terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Santa´s Ghetto

















Esse ano, a exposição "Santa's Ghetto", organizada por artistas de rua londrinos como crítica ao consumismo do Natal, foi realizada num lugar bem apropriado: Belém, na Cisjordânia. E onde os artistas preferiram deixar suas marcas? No muro erguido por Israel para isolar a Cisjordânia.

A expo contou com a participação de gente boa como Sam3, Wisam e, claro, Banksy - conhecido por suas composições provocativas e também pelo fato de esconder sua identidade e raramente ser visto em ação.

No site da mostra, Banksy diz que enquanto pintava a imagem de um soldado israelense pedindo identificação a um burro, o pessoal local o informou que isso realmente pode acontecer: assim como os humanos, os animais precisam ser identificados para circular na Palestina.

Obras (portáteis, claro) dos mais de 30 artistas participantes serão leiloadas, e os lucros irão para projetos que cuidam de jovens e crianças em Belém - cidade tida como o local onde nasceu Jesus Cristo.






















via UOL e Santa´s Ghetto
fotos - Reuters e Santa´s Ghetto

3 comentários:

Iara disse...

Achei o link do seu blog na comunidade de Design do Orkut. Nem sou designer nem nada, mas gostei muito deste post e principalmente das imagens (muito loucas!)

Rodrigo Disperati disse...

Valeu! Abraço.

Junior Rocha. disse...

Os bons trablhos de ArtStencil estanpados nas paredes em forma de protesto são execeltes numa epoca de conflitos capitalistas natalino, mas por outro lado temos a presença do Stencil-Man BANKSY, sempre provocando as opiniões.

Muito bom mesmo.
Fica na LUZ Collecta.!!!