quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Parada básica


Uaaaaaaaaaa...que preguiça...

Pessoal,

Como vocês já perceberam, fizemos uma parada nesse fim de ano. Mas na primeira semana de janeiro, vamos postar muitas novidades! Continuem com a gente!

Boas Festas e um grande abraço,
Collectas.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Luminária Hanabi





Hanabi (festa de fogos de artifício que é comemorado durante o verão) é o nome dessa estilosa luminária, criada pelo designer japonês Endo . O barato fica por conta da termosensibilidade do material, que quando frio, se mantém fechado e com o calor da lâmpada as "pétalas" se abrem, lembrando a forma dos fogos.

foto: divulgação

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Adidas Pães e Doces















Nós Collectas alucinamos agora com o próximo lançamento da linha Adidas Originals: formas para pãezinhos e biscoitos! A caixinha vem com três tamanhos.

Curiosidade na tampa, que diz: "Os pais de Adi Dassler queriam que ele fosse um padeiro".

Agora é só pegar um garfo de 3 dentes, passar por cima da massa e pronto!



















fotos - divulgação
via
The Hype BR

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Os ases do mal


















Esse lançamento causou "risadas descontrol" aqui entre eu e a Erika: Axis of Evil, da Plasticgod. Pra quem não reconheceu (?!), temos aqui Kim-Jung ll, Tony Blair, Osama Bin Laden, George W. Bush e, impagável, o fantasma de Saddam Hussein!

























































imagens - divulgação

Sacolas pop























Essas sacolas são russas, criações da Indeepop. Mas podem servir de inspiração pra quem quiser criar uma nova bolsa pra levar no mercado - evitando, assim, o uso das sacolas plásticas.

Tem mais aqui.

fotos - divulgação

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Não entendeu? Então beba.





Você entende de arte? Para o artista Hannes Broecker isso é o de menos. A idéia é de que se compreenda uma obra, não só através da visão ou tato, como de costume. O paladar foi a forma inusitada que ele encontrou para literalmente "apreciar" a exposição. São aquários que contém diversos tipos de cocktails. O interessante é que a obra se forma, justamente com o passar do dia, quando os níveis dos aquários diminuem de acordo com o maior ou menor consumo das bebidas.




Cheers! Isso é que é arte interativa.
a
Fotos: divulgação

Um dia vai voltar pra você















Tenho visto esse filme que a DM9 fez pra WWF no canal Ideal (TVA) já faz um tempinho. Portanto, fiquei surpreso quando soube que o meu amigo André Carneiro tem um dedo (ou vários) na criação disso.

Almofada de cadeiras























Uma capa de almofada inglesa que traz um pouco de história do design de móveis. É de algodão, custa $40.00 e tá no Supermarket.


foto - divulgação

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

David Lloyd, de V de Vingança, retrata São Paulo

















Um ano depois de ter passado uma temporada em São Paulo, o desenhista inglês David Lloyd volta para lançar o resultado de um projeto iniciado neste período: o livro Cidades Ilustradas – São Paulo (Casa 21, R$ 65).

O cara - responsável (em parceria com o escritor Alan Moor) pela série de HQ "V de Vingança" - mostra seu olhar sobre vários pontos conhecidos dos paulistanos, como o Masp, o centro histórico, o Mercado Municipal, a praça Benedito Calixto e os bairros da Liberdade e Vila Madalena.

Lloyd também retrata redutos da periferia paulistana, como a favela de paraisópolis, a Cratera da Colônia e bairros da zona leste.















































































imagens - divulgação
via
Destak SP

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Street art em Juazeiro


Olha aí o eterno "Cassildis"!


E também rola muita street art lá em Juazeiro (BA). O artista plástico Junior Rocha, junto com mais dois amigos, formaram o Central de Artes e Imagens Stencil (tb. conhecido como C.A.I.S). Nas próprias palavras do Junior: "agora somos um verdadeiro coletivo ambulante de idéias sobre o que aprontar para a próxima semana, tomando sempre de partida, tintas, digital, música e uma pá de amigos para ajudar ou ficar a olhar e dar palpites, e outros a criticar (risos)"


Galera com a mão na massa...


...e o trabalho pronto!


Obra do Junior

Aqui uma mostra do excelente trabalho de grafite e stencil dessa rapaziada. É muito bacana saber que a arte (nas suas mais diversas formas) ganha espaço, cor e movimento em várias partes do Brasil! Parabéns pelo trabalho meninos! E o "Cassildis" ficou 10!



Mais fotos no C.A.I.S

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Swing Out Sister vem com álbum novo em fevereiro

Hype nos anos 80, o duo inglês Swing Out Sister prepara novo álbum para 27 de fevereiro de 2008.

Segundo a própria Corinne Drewery (ao lado, conservada em formol), o CD vai se chamar "Beautiful Mess", e é "uma jornada musical pelas nossas vidas, que fica mais agitada à medida que nossas vidas ficam mais longas".

Antes, no fim de dezembro, eles pensam em disponibilizar duas faixas para download: "Butterfly" e "Something Everyday".


foto - divulgação

Kombi - VW lança edição especial de 50 anos















A Volkswagen do Brasil acaba de lançar essa série especial e limitadíssima da velha e carismática Kombi. Limitada a 50 unidades, a Kombi Edição 50 anos (em comemoração ao meio século de fabricação nacional) traz detalhes que remetem a modelos clássicos: pintura "saia e blusa" em vermelho e branco e rodas brancas com calotas cromadas. Traz também piscas brancos na frente, lanternas traseiras fumê, vidros verdes, revestimento exclusivo e, claro, os logos alusivos à série nas portas e na traseira. O motor é o mesmo 1.4 Flex do modelo normal.

Quem comprar, leva pra casa também uma miniatura da primeira Kombi produzida por aqui. Interessou? Dá pra reservar uma pelo telefone 0800-0195775.

A Erika, apaixonada por Kombis, já tá quase com a mão no fone pra garantir a dela.















fotos - divulgação
via
interpress motor

INSA no metrô de Londres

















Criação mais recente do artista urbano INSA: um vagão de metrô no leste de Londres. Ficou bem bacana... mas ainda prefiro o que osgemeos fizeram aqui em Sampa.

















fotos - divulgação
via the hype br

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Para megalomaníacos...



Criação da edendesign . Praticamente uma instalação solar da Bienal no meio da sala. :)



fotos: divulgação
via:
bb blog

Memo Mugs


Mais algumas pra nossa eterna (e ótima) coleção de canecas. Essas foram criadas pra não perder nenhuma idéia genial durante a pausa pro café.

A primeira lembra as boas e saudosas folhas de papel almaço, já a última, cadernos de caligrafia...
a
fotos: divulgação
via: swissmiss

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Santa´s Ghetto

















Esse ano, a exposição "Santa's Ghetto", organizada por artistas de rua londrinos como crítica ao consumismo do Natal, foi realizada num lugar bem apropriado: Belém, na Cisjordânia. E onde os artistas preferiram deixar suas marcas? No muro erguido por Israel para isolar a Cisjordânia.

A expo contou com a participação de gente boa como Sam3, Wisam e, claro, Banksy - conhecido por suas composições provocativas e também pelo fato de esconder sua identidade e raramente ser visto em ação.

No site da mostra, Banksy diz que enquanto pintava a imagem de um soldado israelense pedindo identificação a um burro, o pessoal local o informou que isso realmente pode acontecer: assim como os humanos, os animais precisam ser identificados para circular na Palestina.

Obras (portáteis, claro) dos mais de 30 artistas participantes serão leiloadas, e os lucros irão para projetos que cuidam de jovens e crianças em Belém - cidade tida como o local onde nasceu Jesus Cristo.






















via UOL e Santa´s Ghetto
fotos - Reuters e Santa´s Ghetto

domingo, 2 de dezembro de 2007

Rio urbano





Diga "Aaaaaa..."
a
Cabeça de artista é sempre uma grande caixa de surpresas... Numa espécie de "rio urbano", com extensão de 1000 m de rua totalmente pintada de azul e a frase "Água é Vida" (8m de altura), a Blue Road foi a forma que o artista plástico Henk Hofstra, encontrou para relembrar a existência de um rio, exatamente no que hoje é uma avenida da cidade de Drachten (Holanda).

Na verdade isso é uma grande balela. O objetivo do artista, era que a avenida pudesse ser vista pelo Google Earth, mas até o momento não é possível visualizá-lo pelo programa.

O projeto consumiu cerca de 4000 litros de tinta com custo de 75.000 Euros.

Será que ele queria fazer igual a muralha da China, o único monumento terrestre visível da Lua?

Só sei que isso tudo me deu uma idéia: Pintar a av. Paulista de verde-limão com os seguintes dizeres (em letras garrafais) - LIMPA KASSAB! he,he...




fotos: divulgação
via wooster collective