sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais boas surpresas








Nada escapa aos olhos (e aos traços) dessa menina...


Será que ficou bom?


Jóinha!

Faz algum tempo que postamos as ótimas ilustrações da super talentosa Juliana Ayumi. Lembro-me que o pessoal curtiu tanto, que resolvemos postar suas novas ilustras, personagens lúdicos e autênticos e o mais divertido, a Ju desenha em tudo que encontra, portas, paredes, sacolas, stickers...de encher os olhos!



a
até agendas...
imagens: surrupiadas do flickr e orkut rs...

quinta-feira, 26 de março de 2009

A Máfia em casa


Clique nas imagens para ampliar


Essa é para os fãs da máfia mais famosa dos cinemas. O set Godfather Minimates Box Set inspirado na trilogia O Poderoso Chefão vem com Don Vito Corleone e seus três filhos: Michael, Sonny e Fredo. Essas são as primeiras imagens de divulgação.
a

"Vou lhe fazer uma oferta irrecusável." - divertido anúncio da pré-venda dos toys
a
Os Minimates da Família Corleone estão em pré-venda na BigBadToyStore por US$13,99 com entrega prevista para agosto de 2009.
a
imagem: divulgação

Bonecas Russas dos Beatles


Modelo Yellow Submarine
a
Os Beatles sempre fizeram muito sucesso na Rússia e mesmo censurados durante anos pelo regime Soviético são reverenciados por todos os russos. E o brinquedo mais característico da Rússia são as Matryoshka. Quando os russos juntam os dois temos as Bonecas Russas dos Beatles.
a
O conjunto contém 5 peças e são fabricadas artesanalmente no coração da Rússia e pintadas à mão por um artista profissional. A mais alta mede 16 centímetros.

Essas custam US$40 e você pode ver os todos os outros 33 modelos no site RussianLegacy.com.
a
imagem: divulgação
via: blogdebrinquedo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Cafe Opus






O norueguês Cafe Opus se destaca pelo ambiente aconchegante, com uma identidade moderna e cores atraentes. Criação da Sukker Design, o Café se destaca também por divertidas luminárias produzidas com garfos e facas e as paredes forradas com patterns da letra "O" extraído do próprio logo.
a
Bem convidativo para um cafezinho/bate-papo no fim de tarde.
a

a

a
imagem: divulgação

Sacola de papel


Essa simpática bolsa de couro lembra aqueles saquinhos kraft de supermercado.
Boa pra levar portifolio, catálogos, jobs e afins.
a
imagem: divulgação

terça-feira, 24 de março de 2009

Produtos "Jme"

E o chefe de cozinha Jamie Oliver, famoso pelos seus programas de TV e livros, está muito bem acompanhado pelo escritório de design Pearlfisher, que desenvolveu toda a identidade visual e embalagens para da linha de produtos "Jme".





Tem até vários tipos de sal...
a
Imagens: divulgação

Cheese Lovers





Haja ralador pra tanto queijo. Nessas horas bate uma saudade dos outdoors de Sampa...
a
Criação do pessoal da Taxi.
a
imagem: divulgação

Cosac&Naify pela metade do preço






Nessa quarta-feira (amanhã,dia 25), a editora Cosac&Naify vai vender vários de seus títulos com 50% de desconto. Clique aqui pra ir direto pra página da promoção.

Como a maioria de vocês deve saber, essa é uma editora especializada em arte / design / vanguarda, que costuma publicar livros belíssimos, e é bastante premiada tanto por projetos gráficos quanto por conteúdo.

Pra quem quer saber mais principalmente sobre história da arte e arte atual, taí um prato cheio.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Super Mario


Alguém em Nova York chamou o famoso encanador dos games...
a
Artista desconhecido, mas com um ótimo senso de humor.
a
imagem: divulgação
via:
wooster collective

Experiência / persistência: sempre Freak



















Sábado passado rolou uma tarde de autógrafos com Titi Freak na Choque Cultural, e a gente estava lá pra fazer um registro merecido da obra desse cara.

O traço apurado e certeiro e a expressividade de suas figuras a gente já conhecia. Mais bacana ainda foi conhecer a simpatia e simplicidade do próprio, que autografou livro, fez foto e bateu papinho com a gente (uma equipe de filmagem o aguardava, portanto, tudo rolou meio rápido).

Como alguns de vocês já devem saber, Titi está lançando um livro ("Freak") que conta sua trajetória até agora, através das imagens de suas obras. Quem quiser um (vale a pena), pode comprar na própria Choque ou na Nike Sportswear de Pinheiros.



























































Obviamente, não perdemos a oportunidade de comprar um exemplar e pedir um autógrafo - com direito a fotinho de tietes, rs.

DOMA reservado


















Compramos nesse fim de semana uma reprodução ultra bacana do coletivo argentino DOMA para estrelar futuramente no nosso escritório. Não resisti e resolvi mostrar aqui.

Inclusive o tom de amarelo é o mesmo do Collecta Estúdio.

foto - collecta estúdio

sábado, 21 de março de 2009

Olha a nossa pasta-portfolio





































Essa é a pasta que nós criamos para apresentar o portfolio do Collecta Estúdio nas empresas.

Procuramos pensar em algo prático, por isso, a alça para carregá-la faz parte da própria faca do projeto. Criação de Erika Tani.

fotos - collecta estúdio

Thymes Coco Monoi




























Embalagens criadas pela Duffy & Partners para a linha Coco Monoi, da Thymes. Clique nas imagens pra ver um pouco melhor.

imagens - divulgação

sexta-feira, 20 de março de 2009

Trabalho cirúrgico


Acho que essa menina é cirurgiã nas horas vagas...ainda mais com um tipo cursivo!
Impressionante criação da ilustradora e engenheira (ou arquiteta) de papéis Helen Friel.
a
imagem: divulgação

Dunny "Tree Hugger AWOL Edition" by Kronk















A Kidrobot anunciou o lançamento de uma série especial limitada de seu Dunny: o Tree Hugger Awol Edition.

Assinado pelo artista sul-africano Kronk, esse toy estará disponível apenas em algumas lojas selecionadas - nem mesmo as lojas oficiais da Kidrobot o venderão.

Mede 8”, será limitadíssimo a 500 peças e custará 75 dólares. Exclusividade é isso aí.

imagem - divulgação
via the hype br

Comme Des Garçons + Medicom Bearbrick







































Mais uma vez a Comme des Garçons BLACK faz uma parceria com a Medicom (depois do recente lançamento de uma linha de jóias bem inusitada). Agora o produto é um Bearbrick 100%.

Todo revestido de material aveludado preto e com a marca "BLACK" sutilmente aplicada na parte de trás, ele já está disponível na Bobos.

via highsnobiety

Aproveitando a vinda deles...























Aproveitando a vinda do Radiohead, uma homenagem: esta capa da RayGun, anos 90. Obra de Chris Ashworth, designer que marcou época na revista.

via graphic exchange

Body chair


















Essa poltrona Tante Wera Flow, criação dos designers da AK-LH, tem estampa de órgãos do corpo humano. Divertida.


foto - divulgação
via mocoloco

Puma RS100 “Speckle” Pack


















O Puma RS100 vem em 3 combinações de cores pra esse "Speckle"pack. Enquanto a parte de baixo é ultra-colors, a parte de cima é leve, discreta. E isso resulta num pacotão interessante.

Disponível na Mita.

fotos - divulgação
via highsnobiety

Miles Davis Quintet



Lindos shapes em homenagem ao aniversário de 50 anos do álbum "Kind of Blue" de Miles Davis, John Coltrane & Cia. "Kind of Blue" foi o álbum de jazz mais vendido de todos os tempos e de acordo com os críticos o melhor disco de jazz da história.
a

A inspiração...



Criação do pessoal da Western Edition, que preparou esse belíssimo material (que ainda inclui camisetas e postais) para celebrar também seus 10 anos de existência.


2 posts em 1!

Daí acabei descobrindo uma outra bela homenagem, que acabou se ser lançada também. É uma edição de colecionador, de encher os olhos, contendo: dois CDs, um com a gravação original, e o outro, sessões de estúdio, takes alternativos e uma versão de "So What", de 17 minutos, ao vivo na Holanda; um DVD documentário com depoimentos de estrelas do jazz; um livro de 60 páginas; um LP de 12 polegadas na cor azul contendo o álbum original; além de algumas fotos das gravações e mais alguns agrados. Só isso! :)
a
E tudo, é claro, com um design impecável, fazendo juz a obra-prima musical do quinteto.
a
Imagens: divulgação
Via: retro to go e revistatoro