sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Forest Milk



"Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a todos pela paciência que tiveram, afinal foram dias sem postagem. Isso tudo devido a muito, muito trabalho (em breve vamos mostrar o porquê de tanta ralação). Felizmente podemos cuidar novamente do nosso pequeno. Vamos lá! =D"

O criativos da Rise Design Studio foram os reponsáveis por essa singela embalagem do leite "Forest Milk". Usando como símbolo a estilização do ideograma japonês 森林, que significa selva/floresta (veja que realmente lembram árvores), a idéia foi representar o conceito de liberdade com qualidade, pois as vaquinhas que produzem esse leite não são confinadas e sim soltas no pasto.

E para completar, a garrafinha vem com um charmoso tag, contendo informações sobre o produto. Com tanta simplicidade e beleza, o projeto foi indicado para o "Japanese 2009 Good Design Award."


a direita na versão sorvete (no lugar da gota, um boneco de neve)

imagens: divulgação
via: lovely package e spoon & tamago

sábado, 24 de outubro de 2009

Tella



Identidade visual ultra-elegante para a Tella, empresa de mobiliário em madeira para escritórios. Criação do estúdio canadense Paprika (só trabalhos primorosos, vale entrar no site).




convite


folder









imagens: divulgação
via:
graphic-exchange

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nova abcDesign nas bancas


Tem novidade na revista abcDesign! A partir dessa edição, a publicação conta com mais 16 páginas de conteúdo (oba!), projeto gráfico renovado (as chamadas da capa ficaram muito bem resolvidas) e projeto editorial repaginado.

Abrindo a abc #29, Steven Heller, um dos principais historiados e críticos do design gráfico, fala sobre seus livros, processo criativo e até sua designer favorita.

Straub relembra a história e estilo de Alan Fletcher, um dos fundadores do Pentagram (convidados do abcDesign Conference 2010), e um designer que deixou de lição seguir sempre seus ideais.

Numa Folha Qualquer é um artigo que reflete o uso de papel em trabalhos de artes gráficas e as possibilidades que o tangível oferece ao designer, onde é mostrado os trabalhos de profissionais como Yulia Brodskaia, Brian Dettmer, Carlos Meira e Julien Vallé.

Business passa a ser um tema importante na abcDesign, pois o design também existe para gerar valor aos negócios. O primeiro artigo fala de design de serviços, com o inglês James Samperi.

Ótimo conteúdo de sempre, agora mais recheado e bonito!

imagem e fonte: divulgação

Arte no chocolate



Além de ser uma delícia, já pensou ganhar um ovo de Páscoa com toques artísticos? Essa foi a criação de nosso amigo, o designer e ilustrador Felipe Fatarelli.


Para aguçar todos os sentidos.

Felipe também desenvolveu toda a ilustração da embalagem e campanha de Páscoa para a chocolaterie Chocolats Des Arts, com o tema "A árvore da vida", referência a obra de mesmo nome do mestre Gustav Klimt (que já foi assunto aqui no collecta).


A releitura


A referência. "Árvore da vida" (1909) - Gustav Klimt

imagem: divulgação
Esse post é dedicado a nossa querida Fernanda Disperati, apaixonada tanto por chocolates, quanto pela arte de Klimt. ;-)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cabeça de lã



Espertíssima embalagem direto das cabeças criativas da Ogilvy Frankfurt, para a Rellana Wool. Tão simples e tão genial...

imagem: divulgação
via:
the dieline

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Inspiração


Clique na imagem para ampliar

Essa é para inspirar todos a participarem do super concurso aí de baixo, da Converse Art Collabs. Uma das principais obras de Warhol, "Campbell's Soup" (1964), ganhou dimensões descomunais para revestir as colunas da National Gallery da Escócia. Foi uma homenagem mais que merecida dos 20 anos de morte do grande ícone da Pop Art.

O projeto ganhou o prêmio na categoria "Creative Design" no Media Guardian Innovation Award em abril desse ano.



imagem: Tom Rolfe
via:
box vox

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Converse Art Collabs - Participe!



Quer ver sua ilustração estampada em uma linha da Converse? Para isso, basta participar do concurso CONVERSE Art collabs. Você cria estampas inspiradas pela Pop Art e seu modelo entra em votação aberta. Depois, os 20 mais votados, serão julgados por várias personalidades do mundo artístico, como o cartunista Adão Iturrusgarai e Baixo Ribeiro da super galeria de arte Choque Cultural.

Os 3 modelos vencedores do Art Collabs serão produzidos pela Converse e vão entrar para a coleção Outono / Inverno 2010 da marca. Além da oportunidade de terem uma criação sua produzida pela Converse, os vencedores ganham:

  • R$ 2.000,00 em dinheiro;
  • Um ano de abastecimento em tênis CONVERSE - 12 pares, 1 por mês, a escolher no catálogo, com exceção de modelos importados, sujeito a disponibilidade;
  • O tênis que eles criaram!
Então, mãos a obra! É só baixar o template do tênis no site do concurso e mostrar sua criatividade para o mundo. Lembrando que o prazo de envio é até o dia 03 de novembro.

imagem: divulgação

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Playmate de Springfield
























Marge Simpson, sensualíssima na Playboy americana de novembro.

via nascapas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Clássicos renovados










A linha de sorvetes "clássicos" da Kibon está renovada. ChicaBon, Eski-bon, Tablito, Chokant e Brigadeiro ganharam novas embalagens.

Mais limpas (até levemente retrô), trazem agora um lettering forte, branco, que destaca o nome do sorvete sem a necessidade de sombras e intervenções. Segundo a Kibon, o novo projeto destaca a herança dessas marcas.

Faixas branca e marrom (leite e chocolate) estão presentes em toda a linha, dando-se a diferenciação pelas cores que representam cada marca: vermelho (Chica-Bon), azul (Eski-bon), marrom claro (brigadeiro), laranja (Tablito) e amarelo (Chokant).

Mais um exemplo dessa boa onda "less is more", que pegou também Coca-Cola, Pepsi, Hertz...














imagens - divulgação

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

pré-Pixel: Santa

















Motion Graphics no Pixel Show 2009: Santa.

A Santa é um estúdio de motion graphics, baseado em Porto Alegre. Fruto da vontade de amigos de levar mais a sério a animação numa época onde a internet não permitia tal luxo, o estúdio mistura design com storytelling e já dirigiu filmes para marcas como Absolut, MTV, Diadora, Close-up, Axe, Fox, Technics e Adidas. Agora começam a trabalhar com a direção de filmes para internet, resgatando assim o background interativo e fazendo disso um diferencial.

Essas imagens só dão uma leve idéia do trabalho dos caras (já que são estáticas). Quer conhecer melhor? Quer ver um reel, uma vinheta? Clique aqui, que vale.




















imagens - divulgação

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

pré-Pixel: Molly Crabapple

















E vamos a mais um dos diários pré-Pixel Show, que acontecerá nesse próximo fim de semana.

Molly Crabapple é desenhista, empreendedora, ex-modelo artística e dançarina burlesca. Nascida Jennifer Caban, cursou ilustração no Fashion Institute of Technology, em Nova York, e idealizou o Dr. Sketchy's Anti Art School – um projeto experimental que une a Escola de arte e o Cabaret. Suas ilustrações já estamparam as páginas de importantes publicações como The New York Times, Wall Street Journal, Marvel Comics e Playgirl. E agora a Zupi.

Quer conhecer mais dela? Clique aqui.




















imagens - divulgação

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Especialista em posters



Esse belo poster faz parte de uma centena de projetos da Methane Studios. Desde 97, o estúdio de design e ilustração, é especialista em criar posters de bandas e artistas, com edição limitada e produzidos em serigrafia e letterpress.

O poster acima foi trabalhado em silk 4 cores e tem tiragem limitada de 200 peças. Criação de Robert Lee para a Methane.

imagens: divulgação

pré-Pixel: Nelson Balaban

















Mais um que vai palestrar no Pixel Show, Nelson Balaban tem só 20 anos. E, pelo que podemos ver nas imagens aqui, muita experiência.

Esse designer curitibano já fez trabalhos para Coca-Cola, Honda, Adidas, Nike, O Boticário, Oakley... se novinho já trabalha desse jeito, fico imaginando o nível da carreira dele quando tiver uns 35. “Acredito que, principalmente para os estudantes, a minha palestra servirá de um banquete, pois me encontro na mesma faixa etária desse público que tem fome e curiosidade em relação aos desafios que essa carreira impõe”, comenta.

Um dos segredos da rápida ascensão de Nelson é a paixão pelo ofício. “Acredito que quem gosta do que faz, não trabalha. Eu faço tudo com amor, com paixão, e isso já vale todos os esforços e possíveis inconveniências que qualquer profissão pode trazer”, diz.

Nelson Balaban vai palestrar no segundo dia (domingo). Veja mais trabalhos dele aqui. Aliás, hoje é o último dia de venda online de ingresso. Aproveita e clica aqui pra garantir sua vaga.





























imagens - divulgação

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Paul Smith para Evian
























A Evian lança, anualmente, edições especiais de sua água com embalagens desenhadas por estilistas famosos. Christian Lacroix fez em 2008, Jean Paul Gaultier em 2009.

Tá chegando 2010, e agora a vez é de Paul Smith. Muita cor - mas com delicadeza - nas faixas entrelaçadas. E cinco tampinhas diferentes pra colecionar.

Chega ao mercado em novembro - lá fora.

imagem - divulgação
via the dieline

Schiffer
























Harper's Bazaar de novembro. Claudia Schiffer em uma das capas mais bonitas que vi nos últimos tempos.

via nascapas

pré-Pixel: Sesper





Numa mistura de música, design gráfico, skate e fanzine, o artista plástico Alexandre "Sesper" Cruz, ou Sesper, marca preseça no Pixel show, que rola nesse fim de semana.

Co-fundador da MOST, primeira galeria de rua brasileira, o artista já teve trabalhos expostos na Carmichael Gallery, uma das galerias de arte contemporânea mais populares de Los Angeles. Além disso, desde 91, Sesper ataca de vocalista na banda underground Garage Fuzz e demonstrou talento para o design gráfico, criando capas dos discos.

Sua marca registrada é a influência pela cultura do skate e foi através do documentário "RE:BOARD", lançado este ano, o artista conseguiu contar a história de uma de suas grandes paixões: a arte em shapes de skate no Brasil.

Recentemente, um de seus trabalhos de maior destaque foi a capa e direção gráfica do disco "Future Chaos" do grupo britânico Bomb The Bass.



"Acredito que muita gente que não tem muita intimidade com o meu trabalho, vai conhecer mais a fundo, durante o Pixel Show 2009", comenta Sesper. "Alpem disso, é uma forma legal de diálogo entre quem produz arte e design dar mais suporte a um público que pesquisa e até mesmo executa isso", complementa Sesper.

Mais um ótimo motivo para garantir sua vaga no Pixel deste ano.











fotos: divulgação

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

pré-Pixel: Estúdio Árvore

















Esse é o post número 900 do Collecta. É, a criança tá crescendo!

Continuando a série pré-Pixel: uma das palestras vai mesclar o design e a moda. É a história do Estúdio Árvore.

Eles têm pouco mais de 2 anos de vida e uma carteira de clientes de dar inveja, com nomes como C&A, Melissa, Fiat, SPFW e Cavalera. Isso se deve a trajetória de seus criadores, Rogério Hideki e Vítor Santos, que já passaram por Zoomp, Alpargatas, O2 Filmes, Editora Símbolo e Redley. Os caras se conheceram em 1998, quando ambos formaram a equipe da marca masculina V-ROM. A parceria deu tão certo que originou o Estúdio Árvore.

“Durante o Pixel Show 2009 queremos apresentar de onde viemos, nossa trajetória na moda, a abertura do estúdio, aspirações e principais trabalhos”, comenta Rogério. “Em especial, vamos mostrar cases sobre a cenografia com Daniela Thomas para SPFW/ Japão 2007 e sobre a marca V. ROM”, complementa Vítor.

Confira nas imagens alguns trabalhos do Estúdio. E veja mais detalhes no (ótimo) portfolio deles aqui.

...e corra pra garantir sua vaguinha na conferência, por aqui.
























































fotos - divulgação