segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exposição "Born into this" - Galeria 600 / Rojo artspace




Conteiners galeria

Neste último sábado, fomos conferir uma das mais novas galerias do circuito de arte alternativa de São Paulo. Localizada em Higienópolis, num charmoso prédio dos anos 30 (em processo de tombamento), a Galeria 600 chega com a proposta de trazer todo tipo de street art.





Em parceria com a Rojo® (uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial, com sede em Barcelona e atuando também em Milão), a galeria acaba de lançar sua mais nova mostra - "Born into This" do jovem grafiteiro paulistano Yusk Imai. O artista, descendente de japoneses, nascido nos Estados Unidos e criado em São Paulo, mistura spray, caneta e stencil em suas obras, que impressionam pelo impacto visual, numa miscelânea de patterns, cores vibrantes em traços apurados.



















Ou seja, talento de sobra! Se você está em São Paulo, vale muito conferir essa exposição (as imagens apresentadas aqui no blog são só um casquinha) e conhecer a galeria, que certamente vai nos trazer muitas outras boas surpresas.



A obra "Adão e Eva" (acima), isolada em um dos containers, e que, ao som de uma "Shakuhachi" (uma espécie de flauta japonesa feita de bambu, de som agudo e penetrante), provoca uma sensação de contemplação total. Quase uma meditação...




Yusk trabalhando em uma de suas obras (imagem: divulgação)

Anota aí:
Exposição "Born into this" - Yusk Imai (até 08.05.10)
Galeria 600 - Espaço Rojo Artspace
R. Maranhão, 600 - Higienópolis - São Paulo/SP
Terça a sábado das 11h às 19h

imagens: collecta estúdio

Nenhum comentário: