segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Citroën Lacoste Concept















Parcerias entre marcas de automóveis e griffes de moda não são novidade. Nós mesmos já mostramos alguns resultados dessas "fusões" aqui no blog, como este aqui e este outro. Entretanto, acho que nenhuma parceria foi tão fiel às histórias das duas marcas envolvidas como esta aqui: Citroën Lacoste Concept.

Aqui, o velho e salutar costume da montadora francesa em fugir do normal (o clássico DS é o melhor exemplo disso) se une ao "esporte-literalmente-fino" da marca de roupas (também francesa), resultando num delicioso devaneio.





































































































Ao que parece, é puro estudo. Show-car mesmo, sem chances de ser fabricado em série. O Citroën Lacoste é cheio de referências à griffe que lhe dá nome: rodas e detalhes pela carroceria que remetem a redes de quadras de tênis, bancos com textura similar a tecidos de camisas polo, encostos de cabeça que chegam a parecer golas. O teto é parcialmente retrátil, escondendo a cobertura em uma estrutura central.

No painel, o toque vintage: visores que lembram gráficos eletrônicos dos anos 80. Pra mover tudo, um motor a gasolina de três cilindros de potência não revelada.

Vai aparecer no Salão de Paris, no fim desse mês.


imagens - divulgação

Nenhum comentário: