sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Nissan Juke

















De tempos em tempos, aparece um carro no mercado que faz a diferença. E, nesse início de 2010, a Nissan apresenta um crossover que vai fazer o Kia Soul parecer normalzinho: é o Juke.

É crossover tanto na proposta de carroceria (hatchback x jipinho) quanto no design: mescla, sabiamente, formas bojudas e arredondadas com pontas e algumas linhas retas, resultando em um carro interessante como poucos. Ainda mais quando se descobre que utiliza a mesma base dos insossos Tiida e Renault Logan.

Por dentro, o impacto é um pouco menor, mas ainda existe: revestimentos plásticos na cor da carroceria estão espalhados por todos os lados.

Com motores de 110 a 190cv (dois a gasolina e um a diesel) e opções de tração 4x2 e 4x4, o Juke não será parrudinho apenas na aparência.

A Nissan vai apresentá-lo no próximo Salão de Genebra, em março. E já está pronto para ir às lojas (inicialmente da Europa e EUA) esse ano, só não se sabe quando.































fotos - divulgação
via autoblog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vazou!



Com o sugestivo nome de "Informationleak", a escultura do designer Richard J. Evans impressiona pelo corte e encaixe perfeito dos tipos de madeira. Um intrigante vazamento tipográfico...





Dica de nosso amigo (e super ilustrador) Silvio Tobias. Valeu Silvio!

imagens: divulgação

Banheira portátil



Designers de produto são profissionais pelos quais tenho uma admiração única (pra não dizer uma pontinha de inveja! rs). Veja essa banheirinha portátil para mamães de primeira viagem. Simples, bonita e prática, ela é uma baita mão na roda em viagens ou até mesmo uma ótima solução para a falta de espaço no apê.

E ainda por cima cabe no bolso. A Puj Bathtub sai por 39 doletas.



imagens: divulgação
via:
swissmiss

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deadline



Foram mais de 6000 post-its para chegar a esse fascinante stop motion de pixels reais.



"Deadline" é o trabalho de conclusão de Bang-Yao Liu, estudante do Savannah College of Art and Design.

imagem e vídeo: youtube
via:
the fontfeed