quarta-feira, 28 de abril de 2010

Compacto



O que seria aparentemente apenas uma peça decorativa, na verdade é um prático cabideiro para 3 apoios, sendo que o terceiro (dobrável), pode funcionar como extensão para colocar 2 ou 3 cabides. Um peça compacta, lúdica e funcional. Uma ótima solução para pequenos espaços.

O "Arrow" é criação do estúdio dinamarquês PK Design.

imagem: divulgação
via: designscout

terça-feira, 27 de abril de 2010

As muitas facetas de Paul Rand



Poderíamos escrever páginas e páginas sobre o grande mestre do design Paul Rand. Ele já foi assunto aqui no blog (clique aqui para ler o post), por isso resolvemos acrescentar mais alguns exemplos de como uma linguagem visual bem resolvida, uma embalagem bem conceituada, um anúncio em que publicidade e design se complementam, se tornam atemporais nas mãos de profissionais que entendem do riscado. Rand, conhecido principalmente por criar logotipos marcantes como da IBM e American Broadcasting Company (abc), nos mostra aqui, um pouco mais sobre suas inúmeras habilidades como designer, ilustrador, artista...


Série de embalgens para a IBM (1983)


IBM (1959)


IBM (1974)




Rótulos para o Gin Schenley (1942)





Aqui, o designer buscou na famosa tradição dos "papais que presenteiam amigos com charutos", o conceito para desenvolver essa simpática embalagem.





Série de embalagens (1974) para a Cummins, fabricante de motores e peças. A marca, criada por Rand em 1973, permanece inalterada até hoje.


Anúncios:


Anúncio para a antiga loja de departamentos Ohrbach´s, especializada principalmente em vestuário e acessórios.




Seus traços também ilustraram anúncios para loja de departamentos Kaufmann´s.


Anúncio para os charutos "El Producto"




Ilustrações para os anúncios da Dubbonet (bebida a base de vinho)

imagens: divulgação
via: lovely package e o ótimo livro-referência "Paul Rand" de Steven Heller, ed. Phaidon

sábado, 24 de abril de 2010

Na fita


Clique nas imagens para ampliar

Ótimas estilizações a partir de retratos de grandes personalidades do cinema e da música. Criação da artista Erika Iris Simmons.











imagens: divulgação
via:
behance

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Cat Man Do"



Esses 2 curtas de animação fazem parte de uma série de sucesso chamada "Simon´s Cat". O criador, Simon Tofield, capta com muito bom humor a aparente malandragem desses felinos incorrigíveis. Garantia de boas risadas!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fonte da juventude



Lembra desse comercial dos bebês da Evian? Então, descobrimos que foi criada também uma campanha impressa com o mesmo tom divertido, só dessa vez com "bebezões" de todos os estilos. Simples e eficiente.











imagens: divulgação
via: best ad


Post ao som de "Isn't She Lovely" - Stevie Wonder. Direto do programa Back to Black, uma edição mais que especial, né papai Scarpelli? =)

Latinhas vintage



Essas simpáticas latinhas foram desenvolvidas pelo pessoal da Perez Design para a marca de relógios Fossil. A "frota" é composta por 7 ilustrações diferentes, inspiradas nos carros dos anos 50/60.

É um daqueles exemplos em que a embalagem já é um presente.
a
imagem: divulgação
via: lovely package

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dálmata "Courier"



O cãozinho "Univers Condensed Bold" é o melhor! =) Representação genial do pessoal da grafisches Buro.

imagem: divulgação
via: bb-blog

Uma pincelada...



... e tudo resolvido!

a
imagem: divulgação
via: finelinedesign

terça-feira, 13 de abril de 2010

Muito funk com The Bamboos



Quer sair dançando? Então ouça o novo álbum dos australianos do "The Bamboos". Destaque para "Turn It Up" (com a colaboração de Lyrics Born), um funkão pra quebrar tudo!




A banda liderada pelo produtor Lance Ferguson, conta com o vozeirão de Kylie Auldist (ouça abaixo)



imagens e videos: divulgação
via: back to black
(Sérgio Scarpelli como sempre nos trazendo boas novas da black music)

Foto da semana



O malucão George Clinton, a mente por trás do Parliament Funkadelic.
a
imagem: divulgação

Estrelas



É igual, mas é diferente. Já vimos o uso do efeito halftone (pontinhos) em muitas peças gráficas e publicitárias. Porém, o designer gráfico e diretor de arte Mark Brooks, com muito técnica utilizou-se desse recurso e recriou imagens de grandes personalidades como Sophia Loren e Salvador Dalí, em formato de posters e material de divulgação para marca de roupas catalã (Barcelona) Santa Monica. A graça do projeto está justamente em criar a trama com a estrela do logotipo.









Imagens da identidade visual da loja

E ainda de quebra, Mark criou esses outros cartazes promocionais, a partir das estampas de camisetas da marca. Me encheram os olhos (principalmente a homenagem a Mies van der Rohe - "Mies is more"):






imagens: divulgação
via: behance

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exposição "Born into this" - Galeria 600 / Rojo artspace




Conteiners galeria

Neste último sábado, fomos conferir uma das mais novas galerias do circuito de arte alternativa de São Paulo. Localizada em Higienópolis, num charmoso prédio dos anos 30 (em processo de tombamento), a Galeria 600 chega com a proposta de trazer todo tipo de street art.





Em parceria com a Rojo® (uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial, com sede em Barcelona e atuando também em Milão), a galeria acaba de lançar sua mais nova mostra - "Born into This" do jovem grafiteiro paulistano Yusk Imai. O artista, descendente de japoneses, nascido nos Estados Unidos e criado em São Paulo, mistura spray, caneta e stencil em suas obras, que impressionam pelo impacto visual, numa miscelânea de patterns, cores vibrantes em traços apurados.



















Ou seja, talento de sobra! Se você está em São Paulo, vale muito conferir essa exposição (as imagens apresentadas aqui no blog são só um casquinha) e conhecer a galeria, que certamente vai nos trazer muitas outras boas surpresas.



A obra "Adão e Eva" (acima), isolada em um dos containers, e que, ao som de uma "Shakuhachi" (uma espécie de flauta japonesa feita de bambu, de som agudo e penetrante), provoca uma sensação de contemplação total. Quase uma meditação...




Yusk trabalhando em uma de suas obras (imagem: divulgação)

Anota aí:
Exposição "Born into this" - Yusk Imai (até 08.05.10)
Galeria 600 - Espaço Rojo Artspace
R. Maranhão, 600 - Higienópolis - São Paulo/SP
Terça a sábado das 11h às 19h

imagens: collecta estúdio