quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conexões - Hoje na Livraria da Vila

















Hoje (quarta, 29) tem lançamento bacana na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (São Paulo). É o livro "Conexões - Como os designers conectam experiência, intuição e processo em seus projetos", da Infolio (que edita a revista abcdesign).O livro trata do processo criativo dos designers. Tentando desvendar como a resolução de briefings e projetos vêm acontecendo na prática, a editora convidou 24 profissionais para compartilharem os seus processos de “insights” a partir de trabalhos específicos. É uma reflexão sobre as diferentes formas de pensar - algumas mais regradas, outras mais instintivas -, e uma compilação de cases inspiradores nos quais é possível visualizar o raciocínio por trás da solução.

E hoje, lá na livraria, vai rolar mesa redonda com os autores - Ericson Straub e Marcelo Castilho - e com alguns dos designers cujos cases estão no livro. E um coquetel também.

Veja mais detalhes aqui.

Collecta estará por lá. E você, vai?


“Conexões. Como designers conectam experiência, intuição e processo em seus projetos”

Autores: Ericson Straub e Marcelo Castilho
Textos introdutórios: Chico Homem de Melo e Marcos Meyer
Editora Infolio www.infolio.com.br

O evento é hoje (29), começa às 19h e vai até as 22h.


imagem - divulgação

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Colírio



Dessa vez ficamos sem palavras diante dessas impressionantes obras do artista Russ Mills, numa mistura perfeita de "fine art" com um pezinho no graffiti.



Clique nas imagens para ampliar















imagens: divulgação
via: behance

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Club-Mate Cola





Quando a gente acha que já viu de tudo dentro do universo criativo, eis que surgem esses sensacionais posters para a Club-Mate criados pela agência alemã Jung von Matt/ ALster.

O Club-Mate Cola é um tipo de bebida a base de cafeína natural, uma espécie de energético.

Taí a dica! Não é genial?




imagens: divulgação
Mais uma super dica do nosso amigo Guga! Valeu Guga!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Puro conceito







É sempre bacana ver uma ideia como essa, onde o logo não é um logo e sim um conceito.

Criação do designer e diretor de arte canadense Louis Beaudolin.





imagens: divulgação
via: graphic exchange

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Evian por Issey Miyake



















Todo ano a Evian lança edições especiais de sua água com embalagens desenhadas por estilistas famosos. Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier e Paul Smith já fizeram as suas - ano passado nós mostramos aqui a garrafinha do Paul Smith.

Esse ano a vez é do japonês Issey Miyake.




















As partes da flor tem as formas da garrafinha. Delicado, leve, sutil. A elegância oriental.

À venda nas lojas Issey Miyake em Tokyo, Osaka, Paris, Nova York, Londres e Zurique. Mais detalhes, clique aqui.





imagens - divulgação

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Citroën Lacoste Concept















Parcerias entre marcas de automóveis e griffes de moda não são novidade. Nós mesmos já mostramos alguns resultados dessas "fusões" aqui no blog, como este aqui e este outro. Entretanto, acho que nenhuma parceria foi tão fiel às histórias das duas marcas envolvidas como esta aqui: Citroën Lacoste Concept.

Aqui, o velho e salutar costume da montadora francesa em fugir do normal (o clássico DS é o melhor exemplo disso) se une ao "esporte-literalmente-fino" da marca de roupas (também francesa), resultando num delicioso devaneio.





































































































Ao que parece, é puro estudo. Show-car mesmo, sem chances de ser fabricado em série. O Citroën Lacoste é cheio de referências à griffe que lhe dá nome: rodas e detalhes pela carroceria que remetem a redes de quadras de tênis, bancos com textura similar a tecidos de camisas polo, encostos de cabeça que chegam a parecer golas. O teto é parcialmente retrátil, escondendo a cobertura em uma estrutura central.

No painel, o toque vintage: visores que lembram gráficos eletrônicos dos anos 80. Pra mover tudo, um motor a gasolina de três cilindros de potência não revelada.

Vai aparecer no Salão de Paris, no fim desse mês.


imagens - divulgação

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Graffiti no Mube





Os melhores grafiteiros estão com trabalhos expostos na Bienal de Graffiti Fine Art no Mube. A mostra apresenta trabalhos sensacionais como esse mega painel criado por Zezão, Boleta e Highraff. Outros grandes nomes do movimento como Rui Amaral, Titi Freak e Osgemeos também entraram na roda. Ou seja, imperdível!

Corre lá, que a expo vai até 3 de outubro.















1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Onde:
Museu Brasileiro da Escultura (Mube). R. Alemanha, 221, Jd. Europa, São Paulo-SP. Quando: 10h/19h (Fecha 2ª). Até 3/10.
Quanto:
Grátis

fotos: Zezão São Paulo Brasil

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Biscoitos gourmet, com tradição chilena



















Terrakunza é uma linha de biscoitos gourmet que leva sabores tradicionais do Chile como rosa mosqueta, quinoa e oliva. E, acompanhando a elegância da proposta do produto, as embalagens criadas pelo Porta4 Design Studio não deixam por menos.










































imagens - divulgação
via lovely package

Roda de samba

















Esses sentantes simpáticos e orgânicos são os puffs da linha Samba, criada por Herico Ferreira Prado, Vanessa Eimy Koga e Larissa Otto, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Cada puff representa um instrumento individual: o cavaquinho, a cuíca, o banjo e o pandeiro (meia lua). Juntando tudo, forma-se uma roda de... samba. Mais Brasil, impossível.

A estrutura dos móveis é feita em pinus, utilizando madeira retirada do corte legal e certificada pelo Governo Federal. O revestimento que encobre a estrutura é feito de fibra de bananeira, material desenvolvido por pesquisadores brasileiros com tecnologia nacional.

Nas estampas, mais tropicalidade, com as cores verde e amarelo (da nossa bandeira) e as alusões ao calçadão de Copacabana e às fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim.

A criatividade valeu o XI Prêmio House & Gift de Design, na categoria mobiliário de exterior.


























imagens - divulgação
via revista design

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enjoou da estampa? Vire a página!





Mais uma criação surpreendente de Stefan Sagmeister para a Droog, esta é a "Darwin", uma cadeira com um estofamento pra lá de original: 200 folhas de papel impressas em diferentes padronagens, que remetem a origem do mundo, de plantas, animais, chegando até os padrões digitais. Ou seja, praticamente um livro sobre a evolução das espécies - só que o formato é um pouquinho diferente.

Sujou? Enjoou da estampa? É só virar a página, e uma nova peça está pronta para ser usada. E tem mais: repare que a curva formada pelas páginas viradas na parte superior funciona como um confortável encosto para a cabeça.

Evolutiva? Não sei. Mas, certamente, criativa.











imagem: divulgação
via: nfgraphics