terça-feira, 12 de abril de 2011

Colour Mania





Escolher uma cor para um projeto nem sempre é tarefa fácil. Quem nunca se sentiu aflito(a) em meio a infinita variedade de cores de uma cartela Pantone? Então, para facilitar a vida, a editora viction:ary publicou o livro "Colour Mania".

A publicação é dividida em 10 sessões: amarelo, laranja, vermelho, magenta, roxo, azul, verde, marrom, preto e multi-cores. Os projetos apresentados demonstram como as cores podem se tornar um instrumento poderoso em diferentes áreas do design gráfico: promocional, institucional, editorial, ambientação, entre outros. São trabalhos de impacto, grande riqueza visual e muitos deles atemporais, desenvolvidos por ótimos estúdios dos 4 cantos desse mundo.










E o melhor é que você não precisa gastar uma fábula. Com um pouco de paciência (o meu levou cerca de 1 mês para chegar), pode-se encomendar na loja virtual inglesa The Book Depository por 37,49 dólares, com frete gratuito. Com a baixa do dólar e os valores absurdos cobrados aqui no Brasil, o "Colour" praticamente sai de graça.

Um excelente livro de referência para estudantes, professores e profissionais da área. Mais que recomendado.















Fácil consulta: os post-its vem encartados junto com o livro. Na verdade são embutidos em cada sessão, onde basta dobrar a tag e encaixar no corte.


Variações: 10 opções de capa

imagens: divulgação



6 comentários:

oreinstein disse...

erika,
valeu a dica.
vi, gostei, me empolguei, encomendei!
agora é aguardar.
gracias!

Erika Tani Azuma disse...

Que bom Oscar!
Certamente vc não vai se arrepender! O livro é uma ótima referência visual!

oreinstein disse...

erika,
meu livro chegou hoje!
ótima dica mesmo!!
valeu.
grande abraço.
oscar

Erika Tani Azuma disse...

Bacana, Oscar! Além de tudo o bolso agradece! =)
Bjão!

Anônimo disse...

Vi a dica e corri para comprar o meu. Amei o livro, mas amei mais ainda a dica da loja. Os livros são embalados cuidadosamente e chegam em perfeito estado. Muitíssimo obrigada! :)

Erika Tani Azuma disse...

Que bacana, Thaina! Essa loja virtual é uma perdição mesmo! Comprei o Logo Design 2 da Taschen e valeu muito a pena tb!
Abs e continue com a gente!