quinta-feira, 29 de setembro de 2011

i-Wood



O i-Wood é uma ótima opção para crianças que desejam o seu próprio laptop. Com mini lousa no lugar da tela/teclado e giz no lugar do trackpad, a invenção faz a festa dos pequeninos.

Aliás, esse laptop vale também para os grandinhos que ficam muito presos no mundo digital. Ou para aquele momento de branco total no processo de criação.




imagens:. divulgação
via: swiss-miss

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hoje tem aula



O Back to Black de hoje vai ser todo dedicado a Stevie Wonder. Sérgio Scarpelli preparou um especial de duas horas só com o mestre.

Hoje (quarta), às 22hs, na Oi FM (94.1 em São Paulo, entre no site para ver a frequência em sua cidade).

Se quiser ouvir pela web, entre aqui.

imagem - divulgação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Álbum da semana



Descoberta recente da dupla Collecta, esse álbum novo de Sabrina Starke, "Bags & Suitcases", é uma delícia e anda embalando nosso trabalho por aqui. Mistura, em doses certíssimas, pop, soul, jazz e folk. Já dá pra ter um saborzinho disso ao ouvir a ensolarada "Sunny Days" do vídeo aí de cima.

Bom, o selo é Blue Note né, só isso já vale como garantia de coisa boa.



imagens - divulgação

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Leia & Chewbacca



Esquire, sempre a Esquire. Capa da edição de outubro da edição espanhola, falando sobre casais inusitados.

Perfeita.


via nascapas

Toy Stories







E o mundo animal pode ser mais hilário do que você imagina. Essas pérolas estão à venda na Inprnt (formato 30x30cm ou 60x60 cm), e na Noi Publishing (cartões de saudação).

Criação do ilustrador e designer inglês Aled Lewis. Aliás, com um humor afiado desses, nem precisava dizer de onde é o cara...

















imagens: divulgação
via: behance

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conforto no aeroporto





Voos atrasados, cansaço, desconforto, mal-humor... tudo isso foi pensado pelo estúdio russo Arch Group para criar o Sleepbox. Projetado em 2009, o quarto-box foi recentemente implantado no aeroporto de Sheremetyevo (Moscou), com 2 camas, espaço para guardar bagagens, iluminação para leitura, e o melhor, mesinhas embutidas com pontos de energia e Wi-Fi para o uso de laptops, celulares e outros gagets. Até uma TV cabe no mini espaço.





O Sleepbox é contruído a partir de folhas de MDF (um material barato, leve e de fácil manutenção). Futuramente as peças podem ser produzidas em metal ou plástico reforçado com vidro.

Para um breve cochilo, até umas boas horas de sono, a caixota é uma solução perfeita para enfrentar o caos nos aeroportos.







imagens: divulgação
via: likecool

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Família feliz



Cansado de ver adesivos de "família feliz" em 80% dos carros no trânsito?

Silvio Tobias, ilustrador sempre entre os preferidos da casa, também deve estar: criou suas próprias familinhas.

Quer essas t-shirts? Silvio criou também a "supimparia" Tobiastore, lojinha virtual onde você poderá encontrar essas e outras peças, todas com a marca registrada dele: humor certeiro, nos traços e no conceito.



imagens - divulgação

Desconfiado



Leo é desconfiado. Guarda tudo para si. E resolveu usar essa sua característica na vida profissional: arranjou um emprego como cofrinho.

A corujinha turquesa (e invocada) está na Urban Outfitters, por $12.00.



imagem - divulgação

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cola cult



Desenhar no tampo da carteira enquanto o sinal do recreio insiste em não interromper aquela aula enfadonha de Física. Escrever as prováveis respostas da prova de História pra tentar garantir uma nota bacana. Fazer até uma eventual declaração de amor. Coisas corriqueiras pra quem foi um aluno NORMAL, em qualquer colégio.

Agora isso tudo pode virar decoração. A Desmobilia recuperou várias carteiras escolares da histórica Móveis Cimo, que seriam desmontadas para virar lenha para pizzarias, e transformou seus tampos em portas de estilosíssimos balcões, com pés pintados em laranja.

A tiragem é limitadíssima (apenas 2 peças), e provavelmente já foi vendida. Mas vale o registro aqui, pelo inusitado, pela reciclagem, pelo estilo.



imagens - divulgação

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Impasse das 22hs - Back to Black na Oi FM (edição de aniversário)



O outro lado do impasse das 22hs: "Back to Black", edição de aniversário, na Oi FM (94.1 em São Paulo).

Apresentado por Sérgio Scarpelli, que entende "quase nada" de música, o programa é um oasis pra quem gosta de soul, funk, acid jazz, disco etc. E, pra comemorar 2 anos no comando, o Sérgio chamou alguns ouvintes dos mais fiéis - entre esses, eu e a Erika. Com direito a papinho no ar e tudo.

Erika escolheu Adele, e eu fui de Chaka Khan. O set completo ficou perfeito.

Taí o impasse. Seja Lilian Carmona no Tom Jazz, seja Sérgio Scarpelli no Back to Black, a garantia de música boa é certa.

foto - collecta

Impasse das 22hs - Lilian Carmona no Tom Jazz



Pra quem gosta de música boa de verdade, nessa quarta-feira temos um impasse: dois ótimos programas para as 22hs. Um deles é ir ao Tom Jazz (São Paulo) pra ver Lilian Carmona & LC Band.

Lilian é uma extraordinária baterista de jazz. Vai apresentar, com sua banda, composições de Marcos Valle, Toninho Horta passando até por uma versão em maracatu de "Don't Stop Until You Get Enough", do Michael Jackson.

Mas o destaque é a seleção de 3 músicas da dupla inglesa Swing Out Sister (que passou pelo Brasil na semana passada): "All In Your Mind" (do vídeo que abre esse post), "Somewhere Deep In The Night" e "Alpine Crossing" (abaixo). Veja os vídeos pra sentir o que vai ser a apresentação.



O Tom Jazz fica na Av. Angélica, 2331. Começa às 22hs. Ingresso a R$ 35,00.

Coleção Folha Cine Europeu


Eis um dos motivos da nossa ausência no blog: Coleção Folha Cine Europeu.

São 25 volumes (livros-DVD) com obras como "A Doce Vida", "Cinema Paradiso", "Acossado", "A Liberdade é Azul", "Metropolis", "Volver", "Asas do Desejo" e "Adeus, Meninos".

E a dupla Collecta criou todo o projeto de capas, lombadas e bolachas, com uma paleta bem variada de cores, imagens sangradas, e grande destaque aos nomes dos diretores (é esse o foco da coleção, afinal).


Clique na imagem para visualizar melhor

O volume 8 vai pras bancas agora, mas alguns anteriores ainda podem ser encontrados. Vale dar uma procurada. E ficar atento aos próximos.


imagens - divulgação

Estamos de volta!



3 meses sem Collecta Blog.

Nesse período, trabalho e vida pessoal foram turbinados. Fizemos projeto gráfico de uma nova coleção para a Folha de S. Paulo (o que sempre toma tempo) e, logo em seguida, mudamos de casa e de cidade (o que toma muito mais tempo). Portanto, o que era pra ser um período relativamente curto sem posts, acabou virando praticamente uma estação inteira.

Agora a coleção já está nas bancas, a casa nova está arrumada, o estúdio novo devidamente equipado, e finalmente vamos matar a saudade do blog.

Agradecemos a sua compreensão, realmente precisávamos desse tempo. O Collecta Blog está de volta.

Abraços,
Rodrigo e Erika


Essa foto foi feita na gravação do "Back to Black" de aniversário, na Oi FM, São Paulo. Vai ao ar hoje, às 22hs!!